1. Quem pode participar da promoção?

Pode participar da promoção “PLANETA CRIANÇA” qualquer consumidor, pessoa física, de idade igual ou superior a 18 anos que, além de residir em território nacional, também preencher as condições de participação definidas no Regulamento.

É vedada a participação dos sócios, diretores, funcionários, colaboradores, estagiários e terceiros com ou sem vínculo empregatício das empresas promotoras, bem como das empresas prestadoras de serviços indicadas em relação própria divulgada no hotsite da promoção (www.todomundovai.com.br/planetacrianca).

2. Como faço para participar da promoção?

No período de participação (10/09/2015 a 18/10/2015), o consumidor deverá efetuar a compra de produtos Disney que totalizem o valor mínimo de R$ 70,00 (setenta reais) nos estabelecimentos comerciais físicos das Lojas Americanas. Em seguida, acessar o hotsite (www.todomundovai.com.br/planetacrianca), preencher o formulário de cadastro, bem como concordar com os termos e condições da Promoção e seguir o passo a passo indicado no hotsite. É fundamental que os campos de cadastro no hotsite sejam preenchidos de forma correta.

Um número da sorte será gerado a cada R$ 70,00 (setenta reais) em compras de produtos Disney em um mesmo cupom fiscal.

Atenção: o CPF válido para concorrer à promoção deve ser referente à pessoa física que fez o cadastro no site de compra e não, necessariamente, quem comprou o produto.

3. Como faço para cadastrar as minhas compras?

O lançamento do valor da nota fiscal deverá ser realizado no hotsite da promoção, após a realização do cadastro e desde que a compra tenha sido realizada no período válido da promoção. Para tanto, o consumidor deverá acessar o site www.todomundovai.com.br/planetacrianca, realizar o seu cadastro e, quando estiver logado, acessar a área de cadastro. Em seguida, deverá inserir os dados da nota fiscal: a) número da unidade das Lojas Americanas na qual foi feita a compra; b) número do comprovante fiscal chamado “COO”; c) data da compra; d) número do caixa onde foi realizada a compra chamada “ECF” ou “PDV”; e e) valor gasto em produtos Disney..

Ao fazer isso, os números da sorte atribuídos ao participante vão se referir ao período de participação correspondente à data da inserção dos dados no site, a qual deverá estar dentro do período total de participação desta promoção.

4. Como funciona a participação de estrangeiros na promoção?

No caso de participante estrangeiro, o cadastro na promoção, bem como o lançamento das compras dos CDs ou DVDs promocionais deverão ser realizados necessariamente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC, disponibilizado através do link http://www.americanas.com.br/estatica/atendimento-form-lojas ou pelo telefone 4003-8558 (de segunda a domingo, das 08h00 às 22h00, ao custo de ligação local acrescido de tributos, para capitais e regiões metropolitanas e ao custo de ligação interurbana acrescido de impostos para as demais localidades), preferencialmente até as 20h do dia anterior ao sorteio.

Nesse caso, o estrangeiro deverá informar ao SAC, além das informações necessárias ao cadastro, tais como endereço, data de nascimento, e-mail, telefone para contato etc., o número de um dos seguintes documentos: a) passaporte; b) Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou c) Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE).

Além disso, para lançamento das compras, o estrangeiro deverá informar os dados do cupom fiscal: a) número da unidade das Lojas Americanas na qual foi feita a compra; b) número do comprovante fiscal chamado “COO”; c) data da compra; d) número do caixa onde foi realizada a compra chamada “ECF”; e e) quantidade de produtos participantes comprados.

5. Qual será o período de participação na promoção?

O lançamento das compras deverá ser realizado entre 0 (zero) hora do dia 10/09/2015 até às 23h 59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 18/10/2015 (hora oficial de Brasília).

É necessário aguardar o prazo de 72h (setenta e duas horas) entre o momento do lançamento e a geração dos números de participação correspondentes à compra dos produtos participantes.

6. Quantos números da sorte serão distribuídos na promoção?

Durante o período compreendido entre 10/09/2015 e 18/10/2015, serão emitidas 100 (cem) séries de 100.000 (cem mil) números de ordem, numerados de 00.000 e 99.999, distribuídos concomitante, aleatória e equitativamente nos seguintes termos, de acordo com o quadro do item 6.1 do Regulamento.

Caso todos os elementos sorteáveis disponíveis sejam distribuídos antes do término da promoção, a participação nesta será encerrada e tal fato será objeto de ampla divulgação.

7. Poderei alterar meus dados pessoais após o preenchimento e a finalização do cadastro?

Não, uma vez preenchidos, os dados não poderão ser modificados ou alterados. É por essa razão que solicitamos que todos os dados sejam conferidos antes de serem submetidos.

Além disso, é importante que todos os dados informados sejam verdadeiros e estejam atualizados.

8. Como poderei encontrar as unidades das Lojas Americanas?

Para encontrar uma unidade das Lojas Americanas, consulte www.americanas.com.br/lojamaisproxima.

9. É necessário guardar o cupom fiscal de compra emitido pelas lojas físicas?

Sim, pois os cupons fiscais poderão ser requeridos aos consumidores selecionados nos sorteios como mecanismo de validação da participação na promoção, ou seja, para a conferência da compra, período e total da compra adquirido no estabelecimento indicado.

10. É necessário realizar o cadastro da promoção no site www.todomundovai.com.br/planetacrianca?

Sim, o cadastro é obrigatório para todos os consumidores que desejarem participar da promoção “PLANETA CRIANÇA”. Somente após o preenchimento do cadastro é que os números de participação poderão ser atribuídos aos consumidores em razão de eventuais compras realizadas nos termos do Regulamento.

11. Como poderei consultar os números da sorte com os quais concorrerei na promoção?

Os números de participação atribuídos aos consumidores participantes (números da sorte) poderão ser consultados no hotsite da promoção no www.todomundovai.com.br/planetacrianca, após ter sido realizado o login (e-mail e CPF).

É necessário aguardar 72h entre o momento do lançamento e a geração dos números de participação correspondentes à compra dos produtos participantes.

No caso da sua compra ter sido realizada antes do cadastro no hotsite, a data do cadastro passará a ser considerada como data de lançamento e visualização dos números da sorte também ocorrerá em até 72 horas.

12. De posse dos meus números da sorte, participarei de todos os sorteios?

Sim, haverá um único sorteio no dia 28/10/2015. Para mais informações, consultar o item “6. Do Sorteio” presente no Regulamento.

13. Em qual data será realizado o Sorteio?

A apuração dos vencedores se dará com base nos resultados das extrações da Loteria Federal realizada no dia 28/10/2015. Para mais informações, consultar o item “6. Do Sorteio” presente no Regulamento.

14. Quais serão os prêmios oferecidos na promoção?

Serão distribuídos, nesta Promoção, na forma disposta no Título 6 deste Regulamento, (a) Para os 3 (três) primeiros sorteados na Promoção: 3 (três) Pacotes de Viagem, com direto a 3 (três) acompanhantes, para Miami, EUA; bem como (b) Para os 100 (cem) primeiros sorteados na Promoção: 100 (cem) bicicletas modelo X-BIKES 14”, dos personagens Disney FROZEN ou AVENGERS, de acordo com a escolha dos sorteados; no valor total de [R$ 131.506,00 (cento e trinta e um mil, quinhentos e seis reais)]. 8.2. O Pacote de Viagem referido no item 8.1(a) acima dará direito a 3 (três) acompanhantes, de livre escolha do contemplado, e incluirá os seguintes benefícios: (i) passagem aérea de ida e volta saindo de São Paulo/Brasil para Miami/EUA em classe econômica; (ii) 4 (quatro) noites de hospedagem no hotel Hilton Miami Downtown, sem café da manha, ou de categoria similar; (iii) translado de chegada e saída (Aeroporto / Hotel / Aeroporto); (iv) US$ 75,00 (setenta e cinco dólares americanos) para gastos com alimentação por pessoa por dia; (v) ingresso para a apresentação Frozen On Ice no dia 30 de Março de 2016 na categoria superior, com transporte Hotel / Arena American Airlines / Hotel; e (vi) seguro viagem GTA.

Para mais informações, consultar o item “8. Prêmios” presente no Regulamento.

15. Quando será realizada a viagem objeto da promoção?

A viagem deverá ser realizada em 27 de Março de 2016 (embarque).

Caso o ganhador comprovadamente não possa desfrutar do prêmio na data agendada para a viagem, mediante justificativa razoável e devidamente comprovada, alternativamente, este perderá o direito de assistir ao espetáculo Frozen On Ice, e será contemplado pela PROMOTORA com um voucher para a realização da mesma viagem, no prazo de até 180 dias de sua emissão, no valor de R$ 28.868,66 (vinte e oito mil, oitossentos e sessenta e oito reais e sessenta e seis centavos) sendo essa a única garantia concedida pela PROMOTORA para aquele ganhador que estiver impedido de viajar nas datas estipuladas. Para tanto, o ganhador deverá informar à ADERENTE de sua indisponibilidade para viajar nas datas indicadas no item 8.2.1 do Regulamento acima no prazo de 10 (dez) dias após a entrega da Carta Compromisso. Nessa hipótese, o ganhador deverá entrar em contato com a agência responsável para reagendar a viagem, ficando sujeito à disponibilidade de data e ao incremento do custo da viagem em decorrência de eventual variação cambial.

16. As empresas promotoras providenciarão toda a documentação necessária para à viagem?

Não. Toda documentação exigida para viagens internacionais, passaporte e RG, este último com no máximo 9 anos da data de emissão, bem como a obtenção do visto americano, serão de responsabilidade exclusiva do contemplado. Fica desde já esclarecido que a PROMOTORA e as ADERENTES não se responsabilizam pelo ingresso do contemplado no país de destino e/ou por qualquer problema de imigração que impossibilite o acesso ao país, sendo que, nesta hipótese, o prêmio será considerado como devidamente entregue.

17. Quais documentos são necessários à realização da viagem?

O contemplado e seu acompanhante deverão apresentar, no momento do embarque e do desembarque, além do voucher a ser disponibilizado pelas empresas promotoras, (i) passaporte válido por pelo menos mais 6 (seis) meses da data de embarque, (ii) autorização para embarque de menores com foto e firma reconhecida, se aplicável, e (iii) passaporte original válido e vigente, caso seja estrangeiro.

18. Menores de idade poderão usufruir da viagem como acompanhantes?

Somente serão admitidos acompanhantes menores de 18 (dezoito) anos quando os mesmos, obrigatoriamente, tiverem alguma relação de parentesco de até 3º grau com o respectivo ganhador e ainda com a devida autorização expressa de seus representantes legais.

19. Como e quando serão divulgados os vencedores dos Sorteios?

A divulgação dos ganhadores do sorteio poderá ser visualizada no site www.todomundovai.com.br/planetacrianca em até 5 dias do sorteio.

20. Como vou receber o prêmio?

Após a divulgação dos ganhadores no hotsite da promoção (www.todomundovai.com.br/planetacrianca), o SAC fará contato em até 2 dias e a entrega do prêmio será realizada em até 10 dias após o sorteio.

Os contemplados serão comunicados mediante contato telefônico. Na ausência de manifestação, após transcorridas 48h do contato inicial, serão contatados por e-mail e, persistindo a ausência de resposta após novas 48h, por meio de telegrama com aviso de recebimento.

21. Que informações preciso disponibilizar para receber meu prêmio?

Em um primeiro contato do SAC será necessário confirmar os dados cadastrais, enviar documento de identificação tais como (i) cópia simples do documento de identidade; (ii) cópia simples do CPF, (iii) cópia simples do comprovante de residência, e (iv) cupom fiscal.

Em um segundo contato, a empresa contratada para a entrega da premiação exigirá outros documentos.

Este documento não tem o intuito de substituir o Regulamento da promoção
"PLANETA CRIANÇA". Recomendamos a leitura na íntegra do Regulamento.

DÚVIDAS?


Lojas Americanas (lojas físicas):

Entre em contato através deste link ou ligue para 4003-8558, de segunda a domingo, das 08h00 às 22h00 ao custo da ligação local (capital e regiões metropolitanas) e ligação interurbana (para as demais localidades) serão acrescidos tributos.

www.todomundovai.com.br/planetacrianca